Conceito » Ecología » Cosmético Ecológico (Natural)

Conceito de Cosmético Ecológico (Natural)

O universo dos cosméticos segue as tendências do mundo moderno estando em constante processo de transformação graças ao desenvolvimento das novas tecnologias de cuidado com a beleza e a saúde. Com a preocupação de ganhar o nicho de defensores do meio ambiente surge a cosmética natural, um método de cuidados ecologicamente correto uma vez que tem a responsabilidade de não agredir ao meio ambiente por não conter produtos químicos.

Saudavel em todos os sentidos

Diferentemente dos produtos tradicionais, estes cosméticos não contém parabenos, transgênicos, silicones, fenoxietanol e colorantes além de muitas outras substancia potencialmente danosos para a saúde.

São elaborado através de essências totalmente naturais oferecendo melhor afinidade com a pele. Os cosméticos naturais utilizam em todos os ingredientes matérias primas de cultivo ecológico, naturais e orgânicas dentro dos princípios de sustentabilidade não agredindo nenhuma forma de vida, ou seja, respeitam cento por cento os animais.

Ecológico do começo ao fim

O caráter ecológico está presente no formato externo dos produtos graças ao uso de embalagens biodegradáveis ou em um formato que pode ser reciclado o que diminui o processo de poluição e degradação do meio ambiente. Enquanto os cosméticos tradicionais mostram a massificação das marcas comuns no mercado, a cosmética ecológica tem seus valores e preocupações com o planeta como um diferencial.

Produto Natural

Prioriza sempre as matérias-primas em suas formulações aproveitando-se das propriedades naturais das plantas para cuidar da derme de maneira saudável. Sendo um produto natural, tem melhor absorção pela pele além de não obstruir os poros. Este tipo de cosmético é especialmente recomendável para as peles mais sensíveis, por ser hipoalérgico, isto é, não causa alergias.

Entretanto, vale ressaltar que mesmo sendo pouco frequentes os casos de alergia, pode ocorrer a circunstância de uma pessoa mostrar algum tipo de intolerância a um dos ingredientes presentes na fórmula.

Os cosméticos ecológicos são benéficos para prevenir os efeitos do tempo na nossa pele por sua ação anti-idade, antioxidantes, antissépticas, regenerativa e hidratante. Neste setor encontramos um amplo catálogo de produtos que permitem o cuidado dos cabelos, pele e maquiagem.

Imagem: Fotolia. creativefamily

Relacionados:

  1. Alimento orgânico vs não-orgânico
  2. Comida Orgânica
  3. Couro Ecológico
  4. Contaminação Química
  5. Contaminação Ambiental
  6. Formaldeído
  7. Arquitetura Biológica
  8. Espécie Invasora
  9. Ecocídio
  10. Recursos Naturais