Conceito » Saúde » Medicina Estética

Medicina Estética - Conceito, o que é, Significado

O fator estético e a saúde não são conceitos independentes como mostra a especialização da medicina estética, como forma de potencializar a beleza dos homens e das mulheres. O que vale é colocar esta beleza em conexão com o bem-estar interno da pessoa. Trata-se de um tipo de medicina que conta com uma avançada tecnologia.

Os tipos de tratamento de medicina estética mais demandada pelos clientes são aqueles dirigidos ao rejuvenescimento facial. Neste tipo de caso, uma pessoa que tem sinais de rugas visíveis pode tomar a decisão de submeter-se a um tratamento para corrigir estas linhas de expressão e recuperar uma aparência mais jovem.

Tratamentos sem intervenção cirúrgica

Do mesmo modo, a medicina estética atua no campo da prevenção para aumentar o bem-estar em longo prazo. A medicina estética oferece também soluções para remover as manchas e tratar a acne, assim como as cicatrizes.

Deve-se ressaltar que a medicina estética realça a beleza dos pacientes, porém, através de tratamentos não invasivos que não precisam de intervenção cirurgia. O paciente não entra na sala de operação para se submeter à cirurgia. A medicina estética melhora o aspecto externo do paciente.

Um dos tratamentos da medicina estética mais demandada atualmente é a fotodepilação, método que serve para a remoção dos pelos faciais e corporais. Da mesma forma, o peeling é um tratamento facial que hidrata a pele dando luminosidade ao rosto. Trata-se de um tratamento menos invasivo que o lifting, já que este exige intervenção cirúrgica.

Um centro de medicina estética é um local especializado na realização de tratamentos faciais e corporais de caráter estético. Através desses tratamentos, o paciente pode recuperar sua autoestima através de uma melhora em sua imagem. Mas existem certas ocasiões onde uma "imperfeição" estética se complica gerando insegurança ao paciente.

Fatores que influenciam a saúde da pele

Os tratamentos de medicina estética são muito demandados porque a saúde da pele não está influenciada apenas pela genética e o passar do tempo, mas também por fatores externos e internos, como a poluição ambiental, o estilo de vida, uma dieta carente de frutas e verduras ou pela falta de descanso.

O botox é outro dos tratamentos da medicina estética mais demandados para corrigir as rugas.

Imagem: Fotolia. puhhha

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: