Conceito » Esporte » Treinador Pessoal (Personal Trainer)

Treinador Pessoal (Personal Trainer) - Conceito, o que é, Significado

Existem diversas formas de treinamento pessoal. A maioria das pessoas que querem praticar algum esporte escolhe a opção de frequentar uma academia. Na verdade, o mês de Janeiro é um dos meses com o maior número de matrículas nos centros esportivos. Também existe a possibilidade de assistir a aula de um esporte em particular.

No entanto, algumas pessoas decidem optar por uma atividade realizada de modo individual contando com o serviço de um personal trainer. Esta fórmula exige um maior investimento, ou seja, o valor da contratação de um treinador pessoal é maior do que em uma academia ou clube esportivo.

Serviços de treinador pessoal

Este serviço tem muitas vantagens. Por exemplo, o treinador orienta a rotina de exercícios do atleta que melhor se ajusta ao seu objetivo e com determinada segurança. Isto é, o treinador corrige os possíveis erros na postura corporal do atleta que podem lhe prejudicar.

O treinador pessoal lhe oferece a comodidade que ir até sua residência se assim desejar. Desta forma, reduz a distância de ir até uma academia. Isso é algo que pode ser extremamente útil nas grandes cidades, já que os engarrafamentos são intermináveis.

O treinador pessoal também atua como um coaching esportivo, ou seja, motiva o atleta individualmente para superar suas fragilidades e potencializar suas forças. Tudo isso levando em conta sempre o objetivo que deseja alcançar.

Este papel de mentor esportivo é muito importante, pois muitas vezes o ponto fraco está na força de vontade de superar a preguiça. Deste modo, ter alguém para pode confiar e ser capaz de observar seu potencial lhe ajuda a alcançar melhores resultados, pois se sente acompanhada durante o processo de desenvolvimento pessoal.

Um coaching esportivo

Um treinador pessoal não só orienta seu cliente com as primeiras e principais instruções, mas também mantém o controle do seu progresso e desenvolvimento nos exercícios recomendados.

Como especialista, aconselha exercícios físicos com determinada frequência. Porém esta orientação está relacionada sempre ao objetivo de cumprir dentro das condições pessoais, uma vez que cada pessoa é única em relação a sua prática que lhe permite estar em forma e ganhar saúde. Sempre seguindo os conselhos de um especialista.

Imagem: Fotolia. nd3000

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: