Conceito » Saúde » Anestesia Geral e Local

Anestesia Geral e Local - Conceito, o que é, Significado

Dependendo do tipo de operação, os médicos aplicam um tipo de anestesia ou outra aos pacientes. A anestesia produz a falta de sensibilidade, portanto, reduz a dor física durante a intervenção. Esta insensibilidade pode ser total ou parcial. O nome da anestesia se refere à substância aplicada pelos médicos ao paciente como medida terapêutica antes de iniciar a operação.

A anestesia geral produz sono profundo no paciente. Assim, graças a este tratamento, o paciente fica distante da operação no momento que está sendo realizada. Isso pode ser especialmente importante em uma intervenção complicada.

O especialista que aplica a anestesia é chamado de anestesista. Por que a anestesia geral é aplicada em algumas cirurgias?

Porque para o paciente seria um processo realmente indigesto, entretanto, graças a esta técnica o mesmo não se lembra de nenhum momento da intervenção. Da mesma forma, o nível de nervosismo por causa da intervenção reduz graças à anestesia.

O especialista que aplica a anestesia pergunta antecipadamente à cirurgia o histórico de saúde do paciente a fim de definir o tipo de anestesia. O anestesista precisa saber dados sobre possíveis alergias ou qualquer outro tipo de problema prévio vivido com este tratamento.

Ao despertar da anestesia, o paciente pode sentir-se desorientado na sala de recuperação. O serviço de enfermaria observa qualquer sintoma no paciente para regular os efeitos.

Entender e diferenciar a anestesia local

Ao contrário da anestesia geral existe a anestesia local que está contextualizada a uma área específica do corpo. Ou seja, apenas a parte do corpo a ser tratada que é anestesiada. Desta maneira, o paciente fica consciente durante o procedimento.

Um simples exemplo de anestesia local é a utilizada pelo dentista ao fazer uma obturação no paciente. Deste modo, como efeito deste tratamento, a pessoa experimenta uma dormência na área tratada. Por ser uma aplicação local, a recuperação após este tipo de anestesia é mais rápida.

Quais critérios são utilizados para determinar o tipo de anestesia? O tipo de intervenção e também a saúde do paciente. Por sua vez, o médico informa ao paciente sobre os possíveis efeitos colaterais do tratamento sedativo.

Imagem: Fotolia. ladysuzi

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: