Conceito » Saúde » Peeling

Peeling - Conceito, o que é, Significado

O peeling é um tratamento estético, de caráter facial, que de forma contrária ao lifting, é um tratamento não invasivo que não precisa de cirurgia. Esta é uma das razões pelas quais é mais demandado.

O lifting é realizado nos salões de beleza dos quais trabalham profissionais especializados. Esta técnica é muito valiosa para tratar as primeiras rugas através de uma hidratação profunda. Também é possível corrigir manchas na pele.

Peeling facial

Através deste método de esfoliação, o profissional deposita uma substância na pele do rosto para eliminar as impurezas e as células mortas.

Por meio da descamação que se produz com a utilização de produtos específicos sobre a pele se regeneram novas camadas. Assim se consegue um rosto brilhoso, esticado, hidratado e com uma cor uniforme.

Existem muitos fatores que influenciam a escolha do tipo de e mais adequado para cada tipo de paciente, assim como o número de sessões recomendadas: as características do tipo de pele, a idade da pessoa e o estado dermatológico. O peeling também é altamente recomendável para tratar problemas de acne.

O peeling de tipo superficial o meio pode ser realizado sem aplicação de anestesia. A frequência das sessões em um tratamento estético deste tipo pode ser semanal, quinzenal ou mensal.

Este tratamento é particularmente recomendado para tratar as primeiras linhas de expressão que são reforçadas na região da glabela e da testa. Inclusive, podem produzir efeitos visíveis no tratamento dos poros dilatados.

Entretanto, quando decidir realizar um tratamento deste tipo é muito importante realizá-lo em um centro de prestígio e trajetória sólida. Informar-se não só dos prós, mas dos riscos também. Este tipo de tratamento é indicado em casos de envelhecimento fisiológico ou solar.

Peeling superficial

O tipo de peeling mais comum é o superficial. Um tratamento indicado para tratar os poros, as cicatrizes e as marcas causadas pela acne. Produz um rejuvenescimento da pele.

O peeling médio é indicado especificamente para o tratamento de manchas provocadas pelo sol. O peeling profundo é indicado para tratar rugas médias e profundas.

A beleza é um conceito que tem grande protagonismo na sociedade, onde a juventude e a estética são valores que vinculam a imagem.

Imagem: Fotolia. rh2010

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: