Conceito » Geografia » Triângulo das Bermudas

Triângulo das Bermudas - Conceito, o que é, Significado

No mar do Caribe, há uma área de 800 mil quilômetros quadrados conhecida internacionalmente como o Triângulo das Bermudas. Por mais de 70 anos, neste local, houve o desaparecimento de embarcações e aviões de maneira inexplicável.

Denomina-se Triângulo das Bermudas porque a área do desaparecimento dos navios e aviões formava um triângulo com os seguintes vértices: Miami, Ilhas Bermudas e Ilha de Porto Rico.

O primeiro fenômeno ocorreu em dezembro de 1945 quando um esquadrão de cinco aeronaves do exército norte-americano perdeu sua conexão de rádio e desapareceu sem deixar rastros. Estima-se que 75 aeronaves e mais de 100 navios tenham desaparecido ao longo do tempo.

Há todo tipo de teoria que tenta desvendar este enigma

Alguns meteorologistas de universidades norte-americanas afirmam que na área do Triângulo existem nuvens hexagonais que provocam estranhas combustões de ar. Este fenômeno desencadeia ciclones que destroem os aviões e ondas gigantes que acabam afundando as embarcações.

De acordo com a teoria dos vórtices vil, a área do Triângulo comporta forças magnéticas estranhas que provocam graves avarias mecânicas nos aviões e navios.

Alguns pesquisadores acreditam que dentro desta área triangular pode haver uma alteração do espaço-tempo e consequentemente provocando estranhos desaparecimentos

Segundo a teoria da névoa eletrônica, os instrumentos de navegação aérea e marítima deixam de funcionar devido ao efeito de uma espessa névoa que provoca acidentes.

Nos sedimentos marinhos existem hidratos de metano que saem à superfície gerando uma explosão de gás que afeta os motores das aeronaves e das embarcações.

Outros enigmas a resolver

Os avanços científicos e tecnológicos permitem explicar todo tipo de fenômeno da natureza assim como os episódios históricos mais remotos. Apesar disso, alguns enigmas continuam sem uma explicação:

1) o conteúdo do manuscrito Voynich é desconhecido assim como quem o escreveu;

2) não se sabe se a Atlântida realmente existiu ou se é simplesmente uma ficção literária;

3) ninguém sabe onde estão as tumbas de Genghis Khan e de Alexandre Magno;

4) não há certeza sobre quem foi o Homem da Máscara de Ferro e porque permaneceu na prisão;

5) não se sabe de maneira confiável se o relato bíblico sobre a Arca de Noé corresponde a um episódio histórico ou simplesmente se trata de uma alegoria.

Os acontecimentos mencionados são uma pequena amostra dos inúmeros mistérios que ainda precisam ser resolvidos.

Imagem: Fotolia. chocolatefather

Relacionados:

  1. Triângulo Escaleno
  2. Triângulo Amoroso
  3. Intriga
  4. Hipotenusa e Cateto
  5. Auschwitz
  6. Controle do Tráfego Aéreo
  7. Figuras Geométricas
  8. Tratado de Paris de 1898
  9. Fuselagem
  10. Tabela Pitagórica