Conceito » Cultura » Crianças Arco-Íris

Crianças Arco-Íris - Conceito, o que é, Significado

Segundo algumas posições esotéricas e certas correntes pseudocientíficas, por exemplo, na Nova Era existem crianças com uma dimensão espiritual única e com traços de personalidade muito especiais. Há três arquétipos diferenciados: criança índigo, criança cristal e criança arco-íris.

Na terminologia especializada são conhecidas como "guerreiros de deus"

- Afirma-se que as crianças arco-íris apareceram no final dos anos 90 e que seus pais já foram crianças cristal.

- Dizem que as pessoas cristal nunca reencarnaram e se mantêm totalmente puras. Devido a isso não cometem injustiça contra os demais e esta circunstância faz com que seus filhos nasçam sem a herança de um carma negativo.

- Necessitam de um ambiente harmonioso e pacífico para desenvolver suas habilidades. Quando o ambiente familiar é propício começam a expressar seu potencial psíquico e espiritual.

- Nascem com uma aura com a cor do arco-íris e por este motivo são conhecidas com este termo. Afirmam que as cores de sua aura têm energias curativas.

- Possuem uma mentalidade bem aberta e se destacam por ter alguns dons psíquicos, como a telepatia ou a capacidade de prever o futuro.

- Sabem relacionar-se com qualquer pessoa com total naturalidade, pois não estão dominadas por preconceitos tradicionais.

- As crianças arco-íris são muito intuitivas, com grande sensibilidade e elevado senso moral. Possuem domínio completo de suas emoções e são capazes de desculpar qualquer falta de respeito contra eles.

- A atitude empática destas crianças tem uma finalidade: eliminar a raiva, a violência e as energias negativas do mundo que lhes rodeia.

- Os pais de criança arco-íris devem cuidar ao máximo da formação acadêmica e espiritual de seu filho, pois tem a necessidade de engrandecer sua alma e mente.

As características descritas acima tornam estas crianças indivíduos de personalidade forte. Costuma-se dizer que transmitem paz e serenidade aos outros e devido ao seu carisma é bem provável se tornarem autênticos líderes.

Diferentemente das crianças índigo ou cristal, as arco-íris têm uma força mental e espiritual maior.

As crianças "especiais" no contexto da Nova Era

Os seguidores desta corrente acreditam que a humanidade atravessa uma nova fase espiritual. Neste contexto, estão nascendo novas gerações de crianças com algum objetivo purificador.

Do ponto de vista da Nova Era é um grave erro considerar que as crianças arco-íris são portadoras de TDHA (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). De acordo com os prosélitos deste movimento, este rótulo médico é inadequado para expressar a verdadeira personalidade do mundo infantil dos arco-íris.

Afirmam que estas crianças têm uma forma de consciência mais elevada e por isso podem ser facilmente incompreendidas pelo conjunto da sociedade.

Imagem: Fotolia. ulkas

Relacionados:

  1. Criança Cristal
  2. Criança Índigo
  3. Metatron
  4. Iridescência
  5. Cores Primárias e Secundárias
  6. Orfanato
  7. Criança
  8. Método Estivill
  9. Direitos da Criança
  10. Educação Infantil