Conceito » Psicologia » Criança Cristal

Criança Cristal - Conceito, o que é, Significado

Existem pessoas que rejeitam as explicações científicas convencionais e buscam a verdade em outras áreas do conhecimento: esoterismo, ocultismo, astrologia, correntes espirituais como a Nova Era, etc. Diante deste contexto cultural, nos últimos anos, uma nova terminologia se tornou popularizada para referir a certas crianças. Assim, fala-se das crianças índigo, arco-íris e cristal.

Estes termos estão relacionados com a suposta existência de uma aura única, crença afirmada pelos prosélitos da Nova Era.

As crianças especiais estão liderando a mudança para a criação de uma nova consciência planetária

Deve-se destacar que os seguidores da Nova Era acreditam que a humanidade está vivendo um momento histórico especial, pois nos encontramos em uma nova fase de evolução planetária. Esta evolução consiste em uma profunda mudança na consciência dos seres humanos. Algumas crianças, como os índigos, os arco-íris e os cristais, têm um papel relevante nesta nova etapa.

Como são as crianças cristais segundo os princípios da Nova Era?

- São especialmente criativas e têm uma missão na vida: fazer o bem.

- Dizem que são aliadas das crianças índigo, uma vez que ambas promovem a paz e a harmonia. Para difundir seus ideais, estes arquétipos infantis empregam algum poder mental, especialmente a telepatia.

- Não devem ser interpretadas como crianças superdotadas. Na verdade, são muito mais que isso, pois se trata de um ser "divino". Sua aura é transparente e por este motivo a palavra cristal é usada para falar sobre elas.

- Embora sua aparência física seja normal, destacam-se por causa de seus olhos grandes e de seu olhar profundo. Através de sua penetrante forma de olhar conseguem ler a alma dos outros (na linguagem da Nova Era a interpretação da alma é realizada através dos registros akáshicos).

- São as crianças típicas e lentas na aquisição da linguagem. Assim mesmo, mostram um grande interesse pela música.

- Estão conectadas à natureza e se sentem incômodas em espaços fechados. Dizem que são como "guardiães da vida" e têm poderes de cura.

- Sabem ficar sozinhas e como regra geral brincam com outras crianças cristal. Devido à sua grande sensibilidade, sofrem com as guerras e com a violência.

- Adaptam-se bem a qualquer tipo de circunstância, são boas mediadoras e não têm interesse pelas coisas materiais.

- Afirma-se que os pais que possuem filhos especiais têm uma grande responsabilidade, pois devem interpretar corretamente as mensagens de seus filhos e não confundi-los com simples comportamentos estranhos.

Imagem: Fotolia. Aguadeluna

Relacionados:

  1. Crianças Arco-Íris
  2. Criança Índigo
  3. Metatron
  4. Direitos da Criança
  5. Vozes Brancas
  6. Criança
  7. Adaptação
  8. Iridescência
  9. Buda Maitreya
  10. Neopaganismo