Segundo algumas posições esotéricas e certas correntes pseudocientíficas, por exemplo, na Nova Era existem crianças com uma dimensão espiritual única e com traços de personalidade muito especiais. Há três arquétipos diferenciados: criança índigo, criança cristal e criança arco-íris.
– Afirma-se que as crianças arco-íris apareceram no final dos anos 90 e que seus pais já foram crianças cristal.
– Dizem que as pessoas cristal nunca reencarnaram e se mantêm totalmente puras. Devido a isso não cometem injustiça contra os demais e esta circunstância faz com que seus filhos nasçam sem a herança de um carma negativo.
– Necessitam de um ambiente harmonioso e pacífico para desenvolver suas habilidades. Quando o ambiente familiar é propício começam a expressar seu potencial psíquico e espiritual.
– Nascem com uma aura com a cor do arco-íris e por este motivo são conhecidas com este termo. Afirmam que as cores de sua aura têm energias curativas.
– Possuem uma mentalidade bem aberta e se destacam por ter alguns dons psíquicos, como a telepatia ou a capacidade de prever o futuro.
– Sabem relacionar-se com qualquer pessoa com total naturalidade, pois não estão dominadas por preconceitos tradicionais.
– As crianças arco-íris são muito intuitivas, com grande sensibilidade e elevado senso moral. Possuem domínio completo de suas emoções e são capazes de desculpar qualquer falta de respeito contra eles.
– A atitude empática destas crianças tem uma finalidade: eliminar a raiva, a violência e as energias negativas do mundo que lhes rodeia.
– Os pais de criança arco-íris devem cuidar ao máximo da formação acadêmica e espiritual de seu filho, pois tem a necessidade de engrandecer sua alma e mente.
As características descritas acima tornam estas crianças indivíduos de personalidade forte. Costuma-se dizer que transmitem paz e serenidade aos outros e devido ao seu carisma é bem provável se tornarem autênticos líderes.
Diferentemente das crianças índigo ou cristal, as arco-íris têm uma força mental e espiritual maior.
Os seguidores desta corrente acreditam que a humanidade atravessa uma nova fase espiritual. Neste contexto, estão nascendo novas gerações de crianças com algum objetivo purificador.
Do ponto de vista da Nova Era é um grave erro considerar que as crianças arco-íris são portadoras de TDHA (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). De acordo com os prosélitos deste movimento, este rótulo médico é inadequado para expressar a verdadeira personalidade do mundo infantil dos arco-íris.
Afirmam que estas crianças têm uma forma de consciência mais elevada e por isso podem ser facilmente incompreendidas pelo conjunto da sociedade.
Imagem: Fotolia. ulkas
Referencia autoral (APA): Editora Conceitos.com (jul., 2018). Conceito de Crianças Arco-Íris. Em https://conceitos.com/criancas-arco-iris/. São Paulo, Brasil.