Conceito de Conquista

ConquistaA conquista é a obtenção ou realização daquilo que se tenta faz tempo, como também os esforços psíquicos e físicos destinados para poder finalmente conseguir ou tornar realidade. Após tantas negativas, foi realmente uma conquista poder entrevistar o presidente da República.

Uma das principais condições que deve apresentar um indivíduo que quer conquistar algo ou alguma situação de sua vida é a persistência, que não é outra coisa do que o esforço fervoroso para poder conquistar aquilo que se deseja muito. Porque quem é persistente fará de tudo para que seus propósitos não escapem. Raramente quem é persistente não consegue aquilo que se propôs oportunamente, pois se vê obrigado a superar as adversidades, sem prestar atenção em como as coisas estão saindo, pois está convencido e obstinado a conseguir o que quer.

No entanto, o meio é o principal instrumento, a ferramenta que um indivíduo necessita para a conquista de um objetivo, o planejamento, ou seja, ter um ou mais objetivos a realizar com as pertinentes ações requeridas para concluí-las com êxito é também indispensável na hora de conseguir algo.

Por outro lado, o termo conquista é popularmente empregado para explicar um ganho ou o lucro de algo. Felizmente a empresa teve muitas conquistas neste ano.

E outro uso recorrente da palavra é como sinônimo de sucesso. A ascensão de João é, sem dúvida, uma nova conquista em sua carreira que continua a nos trazer satisfação.

Referencia autoral (APA): Editora Conceitos.com (mar., 2014). Conceito de Conquista. Em https://conceitos.com/conquista/. São Paulo, Brasil.

Copyright © 2010 - 2022. Editora Conceitos, pela Onmidia Comunicação LTDA, São Paulo, Brasil - Informação de Privacidade - Sobre - Contato