Conceito » Psicologia » Energia Positiva e Negativa

Energia Positiva e Negativa - Conceito, o que é, Significado

A energia positiva é um ímã de força que flui quando se consegue alinhar a mente e o coração ao lado amável da vida. Diferentemente da energia negativa quando nos posicionamos como vítimas de uma situação e nos deixamos vencer pela atitude. A energia positiva é esse ímã de vitalidade que consegue projetar seu entorno através de uma palavra amável e um sorriso. É a atitude de acreditar nos seus sonhos, não como resultado de azar ou de sorte, mas sim como consequência direta do trabalho pessoal.

Otimismo e vitalidade

A energia positiva é a esperança de tornar-se a melhor versão de si mesmo, ciente de que o mundo pode ser um lugar melhor graças às suas ações e palavras. A energia positiva é como um ímã que produz amabilidade, coragem, valentia, superação e força. Por outro lado, a energia negativa causa decepção, autocompaixão, sofrimento, solidão e tristeza.

Quando está em uma fase de energia positiva, sente que tudo em sua vida flui melhor. No entanto, a realidade é que quando se sente bem consigo mesmo, o universo - como se fosse um espelho do seu próprio humor - também flui em harmonia. Ou seja, projeta seu próprio estado de ânimo no ambiente. Pelo contrário, diante de uma má jornada, ficamos vulneráveis diante da possibilidade de sermos excessivamente pessimistas.

A energia positiva faz parte desse agradável eco de riso. É a força da amizade que nutre a alma de emoções que se conectam com o presente. É a esperança de acreditar no futuro. A energia positiva funciona como uma dança da vida vista com uma trilha sonora da força. A energia positiva é acreditar que pode; ser resistente apesar das dificuldades. Levante-se após uma queda. Envie mensagens fraternas para dar força a quem precisa.

Queixas e reprovações

Por outro lado, a energia negativa é alimentar a queixa como forma de desculpa para matar os sonhos que estão dentro de ti. Sem dúvida, a adversidade faz parte da vida. No entanto, a atitude própria de uma pessoa que se estagna na energia negativa é focar no problema e não nas soluções. Preocupar-se antes do tempo por algo que ainda não aconteceu.

Enfim, para passar da energia negativa para a positiva é fundamental mudar o chip.

Imagem: Fotolia. Annibell82

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: