Conceito » Cultura » Waifu

Waifu - Conceito, o que é, Significado

O Anime e o manga são um tipo de comic japonês que tem seguidores em todo o mundo. O estilo de desenho de ambos os gêneros é muito preciso e particular, assim como os personagens são apresentados com uma forte personalidade. No mundo do anime e do mangá, o waifu é uma personagem feminina. A palavra waifu equivale à esposa, pois se trata de uma modificação da palavra wife em inglês.

Os apaixonados pelo anime e o manga têm uma conexão especial com seus personagens favoritos

O otaku é um fã deste tipo de comic e expressa sua conexão emocional quando a personagem é uma waifu. De alguma maneira, ele se apaixona por uma waifu por sentir atração por ela, seja por sua aparência física, sua personalidade ou por outros motivos.

Em certas ocasiões, este tipo de sentimento projetado sobre personagens de ficção pode chegar ao fanatismo. Na verdade, há jovens que se tornaram tão obcecados por uma waifu que chegaram a suicidar-se.

Todos os anos aparecem novos personagens femininos e alguns se tornam waifus dos otakus. Se tomarmos como referência o caso da waifu Asuna criada pelo mangá japonês Reki Kawahara, trata-se de uma jovem de cabelos longos na cor castanha e laranja, com olhos expressivos, que se veste de vermelho e branco, usa uma espada chamada Luz Lambent e tem um caráter serviçal.

Esposas e maridos irreais

A versão masculina de uma waifu é um husbando, uma palavra formada por husband ou marido em inglês. A questão das esposas e dos maridos virtuais pode chamar a atenção inicialmente. No entanto, não se trata de algo tão estranho como parece à primeira vista.

Em primeiro lugar, as waifus e os husbandos despertam o interesse entre os adolescentes. Como já se sabe, na fase da adolescência os sentimentos e as emoções são vivenciados de maneira muito intensa.

Por outro lado, apaixonar-se por um personagem fictício não é uma raridade ou uma patologia, já que na história da literatura muitos personagens masculinos e femininos se tornaram objeto de desejo dos leitores.

Assim, qualquer um pode apaixonar-se por dona Inés de José Zorrilla, por Jean Eyre de Charlotte Brontë ou Christian Gray o ilustre personagem do romance "Cinquenta Tons de Cinza" de E. L James (nos últimos anos muitas mulheres de todo o mundo fantasiaram sobre este personagem da ficção literária e o declararam como seu parceiro ideal).

Imagem: Fotolia. Leonid Eremeychuk

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: