Pinterest - Conceito, o que é, Significado

Existem várias redes sociais que se transformaram em uma nova forma de comunicação para facilitar a interação entre as pessoas. Algumas destas redes sociais são bem visuais, como o Instagram que é uma das mais conhecidas. Entretanto, o Pinterest também é uma boa fonte de inspiração em forma de imagens. Essencialmente, trata-se de uma ferramenta que compartilha imagens e apresenta uma diversidade de assuntos: fotografias de moda, imagens de paisagens, detalhes de costura, decoração, etc.

Pinterest é uma fonte de documentação tão importante que muitos blogs de moda e decoração oferecem este tipo de informação visual. Neste caso, deve-se adicionar o link correspondente para identificar a fonte da fotografia.

Criar comunidades

Além disso, o Pinterest é uma ferramenta de marketing digital, pois muitos artigos de blogs e revistas digitais incluem esses botões sociais para que os usuários decidam como querem compartilhar. O botão do Pinterest aparece bem visível e claramente identificado.

O Pinterest oferece a possibilidade de criar ícones temáticos de acordo com o seu interesse. Por exemplo, se sua paixão é a decoração, você pode colecionar imagens que lhe inspire em atualizar sua sala com detalhes de uma nova textura. A essência do Pinterest é compartilhar com os demais, uma vez que esta interação gera um sentimento de comunidade enriquecedora para o conjunto.

Para poder participar, deve-se criar uma conta de usuário e preencher os dados pessoais. Cada rede social tem uma funcionalidade própria e o Pinterest acrescenta a criatividade de forma notável. Na verdade, é um bom meio para poder compartilhar uma paixão que se conhece.

Uma diversão didática

Essencialmente, o Pinterest é também uma fórmula de diversão, um passatempo ao puro estilo de uma revista de moda, para quem gosta de tendências e quer consultar ideias nesta plataforma. Neste caso, o computador pode lhe inspirar a um universo de cores e imagens.

Por exemplo, quando se organiza um casamento e precisa ter ideias sobre a organização do evento, o Pinterest é uma ferramenta que pode lhe ajudar a encontrar imagens espetaculares de casamentos dos sonhos.

O Pinterest é a soma de dois conceitos “Pin” mais “Interest”. Um meio para criar conexão de interesses ao puro estilo de um colecionador. Entretanto, ao invés de desfrutar seus interesses apenas para si mesmo, pode compartilhar com outros seguidores.

Imagem: Fotolia - WavebreakmediaMicro

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: