Conceito » Tecnologia » Hotmail

Hotmail - Conceito, o que é, Significado

O correio eletrônico é baseado na mesma ideia do correio tradicional, mas com uma singularidade: o acesso a esta plataforma é através de um computador conectado à Internet. Assim, uma conta de correio eletrônico é a versão contemporânea dos serviços postais convencionais. Na atualidade, não ter uma conta deste tipo é uma raridade.

Um dos programas de correio mais populares é precisamente o hotmail, desde o seu início até sua evolução ao atual Outlook. É o primeiro serviço de e-mail incorporado à web. Foi criado por dois profissionais da empresa Fire Power Systems, quando perceberam que não podiam acessar suas contas de e-mail pessoais.

Em 1997 a Microsoft adquiriu o hotmail e desde então não deixou de aperfeiçoar. O nome comercial provém das letras maiúsculas HTML (Hyper Text Markup Language). O rápido sucesso do hotmail no mercado esteve baseado em três aspectos: fácil de gerenciar, oferta de garantias de segurança e um serviço totalmente gratuito.

É muito fácil criar uma conta

Para criar uma conta do hotmail, deve-se seguir alguns passos simples. Inicialmente, introduzir os dados pessoais em uma conta Microsoft, indicando nome do usuário e uma senha. Em seguida, incluir uma imagem pessoal para criar um perfil.

Após este procedimento, é recebida uma mensagem de boas-vindas ao usuário da conta do e-mail.

Características

- A interface do hotmail tem algumas seções importantes: navegação, opções de e-mail (novo, responder, responder a todos ...), caixa de entrada, spam, rascunho e excluídos. Por outro lado, sua interface permite reproduzir vídeos do Youtube e enviar anexos de tamanho grande.

- Como as outras modalidades de e-mail, o hotmail conta com uma série de possibilidades adicionais: armazenamento em nuvem, acesso a planilhas de cálculo, programas de texto, Twitter e Facebook.

- Este serviço de e-mail foi um dos pioneiros.

- Uma das opções mais valorizadas pelos usuários consiste em oferecer buscas eficientes.

- Tem um uso muito intuitivo e por este motivo é fácil de manusear.

- Cada conta de e-mail possui uma capacidade de armazenamento de 15 GB (para que o e-mail recebido não ultrapasse o limite, o Outlook executa uma limpeza periódica, eliminando os correios publicitários).

- Em 2004, o setor de webmail recebeu um grande impulso quando o Google lançou um novo serviço de correio, o Gmail. O Hotmail (hoje Outlook) e o Gmail são os dois sistemas mais utilizados no mundo.

Imagens Fotolia. Nanuvision, valentinT

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: