Conceito » Sociedade » Closet Moderno

Closet Moderno - Conceito, o que é, Significado

O closet moderno é um guarda-roupa que ao mesmo tempo serve como vestiário. Trata-se de um armário porque serve para guardar as roupas, mas também é um vestiário porque está projetado para facilitar os preparativos necessários na hora de vestir-se. No mundo anglo-saxão este espaço é conhecido como walk-in closet, um termo que em português pode ser traduzido normalmente como vestiário.

Principais vantagens

Este espaço tem múltiplas vantagens. Em primeiro lugar, permite organizar todas as roupas de forma ordenada. Normalmente, existem várias dependências para tudo o que está relacionado à vestimenta.

Encontramos gavetas para roupa íntima, para sapatos, para guardar roupas que não são usadas, para acessórios, enfim, para classificar diferentes peças de roupas.

Na versão sem portas, a proposta tem várias vantagens: existe uma maior amplitude visual, há uma economia de dinheiro porque as portas são ignoradas e as roupas se encontram totalmente visíveis, portanto, tudo está muito mais acessível. No entanto, por estar tudo à vista, é necessário manter as roupas e os acessórios mais organizados.

O closet com portas de correr é o mais comum e é especialmente útil nos quartos que contam com poucos metros quadrados.

Nos lares que possuem closets, esta dependência se encontra normalmente no dormitório principal da casa.

Os especialistas em decoração e design de interiores aconselham seguir algumas recomendações para ter um closet perfeito. Em primeiro lugar, classificar as roupas dividindo-as em peças de inverno e verão. Em segundo lugar, organizar as roupas por categorias. Por último, manter o espaço limpo e com iluminação adequada.

Um símbolo de luxo e distinção

O armário convencional é a fórmula mais popular na maioria dos lares, mas nas casas de alto padrão o closet moderno é o mais comum. Em casas luxuosas geralmente não há limitações de espaço, portanto, é mais fácil dedicar uma dependência exclusiva como vestiário.

Além dos estilos e design, em cada vestiário ou closet é possível incorporar uma série de elementos complementares: luzes no teto para facilitar a ação de vestir-se; poltronas, espelhos, penteadeiras, área para calçar os sapatos, etc. Estas características tornam o closet um local associado às classes sociais mais ricas.

O guarda-roupa tradicional de uma casa humilde não é um móvel especialmente decorativo. No entanto, o walk-in closet é um elemento digno de ser mostrado.

Imagem: Fotolia. Katsiaryna

Relacionados:

  1. Hipster
  2. Multimarca
  3. Modista
  4. Palhaço
  5. Moradia Unifamiliar
  6. Cyber Monday
  7. Golpe de Calor
  8. Imagem de Satélite
  9. Arquivo
  10. Sacristia