Conceito » Economia » Multimarca

Multimarca - Conceito, o que é, Significado

As lojas oferecem produtos específicos. Por exemplo, uma loja de roupa pode vender peças de uma única marca. Entretanto, existem centros comerciais, como o “El Corte Inglês” (grande loja de departamento espanhola) que oferece um amplo catálogo com ofertas de diferentes marcas. Este é o caso de uma loja multimarca, onde a variedade é a principal vantagem de comprar nela. Isto é, você pode fazer comparações para escolher os produtos que mais lhe agradam a partir do preço, designer e marca.

Várias marcas no catálogo

As lojas multimarcas podem estar situadas nos pontos mais comerciais da cidade e até mesmo nos bairros para oferecer um serviço de qualidade aos seus potenciais compradores. Além disso, atualmente é possível oferecer um serviço de vendas on-line pela simples razão de que, através de um catálogo virtual, é possível informar de modo visual os dados de cada peça de roupa ou de acessórios. É neste setor que a ideia de um projeto multimarca adquire um maior significado.

Muitos supermercados também têm uma essência multimarca porque vendem produtos de diferentes entidades. Deste modo, os clientes apreciam especialmente a comodidade de ter um ponto único de venda com várias opções de consumo. Deve-se levar em conta que um cliente pode ser fiel a várias marcas, escolhendo um produto ou avaliando outros aspectos. Por esta razão, oferecer ao cliente esta oportunidade de poder comprar entre um leque de opções é sempre um algo a mais.

Negócio multimarca

Um negócio não faz sentido sem clientes. E, por sua vez, dada a concorrência que existe em muitos setores, cada empresa busca sua forma de diferenciação frente a outros projetos. Em uma loja multimarcas é extremamente importante treinar os funcionários da loja para poder orientar melhor o cliente, pois neste tipo de negócio há o risco de haver problemas no catálogo, onde há mais destaque numa marca do que em outra. Ser multimarca é valorizar a empresa, saber como vender cada produto dentro dos seus pontos fortes.

Uma das razões pela qual alguns clientes decidem comprar em supermercados, como El Corte Inglês, é porque este é um ponto de venda possível de se fazer várias compras: livros, bolsas, joias, roupas, eletrônicos, entre outros, além de uma temática diferenciada com uma grande variedade de marcas.

Imagem: Fotolia. asawinklabma

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: