Conceito » Ciência » Lei da Atração

Conceito de Lei da Atração

A lei da atração é uma teoria da prosperidade universal que parte da tese de que o universo é um mágico provedor de desejos. Isto é, quando o indivíduo entra em sintonia com a energia positiva do universo e pede seus desejos, o universo escuta e coloca em movimento para que se cumpra. A lei da atração parte da premissa do pensamento como um ímã para atrair o que realmente deseja. Ou seja, quando se conecta com um verdadeiro propósito de vida, pode visualizar um sua mente imagens que lhes inspiram esperança e felicidade.

E a partir desse momento, quando se mantém firme neste diálogo interno construtivo, pode-se acreditar em seus sonhos e lutar por eles. Do ponto de vista da lei da atração, há muitas possibilidades para tornar este objetivo uma realidade. O livro, por excelência, que se tornou um best seller através de sua exposição aos benefícios da lei da atração é "O Segredo".

Estar em sintonia com o universo

A lei da atração analisa como os pensamentos inconscientes podem ser um freio para nosso desenvolvimento pessoal. Por exemplo, limitar pensamentos do tipo "eu não posso" ou "eu tenho sorte," bloqueiam a energia positiva do coração em contato com o lado belo da vida. Para que a lei da atração tenha um significado verdadeiro, o ser humano deve pedir seus desejos ao universo com a plena convicção que poderá ser escutado e saber que esses desejos se tornarão realidade. Ou seja, os desejos devem ser positivos, esperançosos, com convicção e alegria.

Por exemplo, se estiver disposto a namorar e encontrar uma parceira, comece a agir desta forma como que seu desejo se tornasse uma realidade. Do ponto de vista desta teoria, o ser humano faz parte de um universo que envia sinais constantemente. Ou seja, quando se vive atento e consciente pode observar certos sinais que lhe mostram o caminho de tal sonho.

Seu pensamento é um imã

A lei da atração é uma ferramenta de fortaleza mental para atrair aquilo que mais deseja. No entanto, para que o universo entenda sua mensagem, deve enviá-la de maneira positiva, não pela falta. Por exemplo, não é positivo enviar uma mensagem do tipo: "quero parar de fumar", mas sim "vou ter um estilo de vida saudável".

Como indica o termo atração, você é um ímã. Um ímã de coisas boas quando se conecta com a frequência da existência. Isto é, quando está alinhado com a ordem cósmica que flui para a perfeição. Para isso, é importante ter pensamentos de abundância e prosperidade para construir um destino cheio de felicidade. Isto é, você é o criador do seu mapa do mundo.

Imagem: Fotolia. Brian Jackson

Relacionados:

  1. Energia Positiva e Negativa
  2. Teoria da Mente
  3. Big Crunch
  4. Big Bang
  5. Aurora Austral
  6. Forças Fundamentais
  7. Universo
  8. Desafio
  9. Zero Absoluto
  10. Cosmologia