Conceito » Aprender » It Girl

It Girl - Conceito, o que é, Significado

Certas mulheres famosas pertencentes ao mundo do espetáculo são autênticas referências da moda. Sua forma de vestir, seus penteados e sua maneira de comportar-se frente às câmeras as transformaram em ícones e milhões de seguidores procuram imitá-las. Pode-se dizer que não seguem a moda, mas a criam. Na linguagem atual, estas mulheres são conhecidas como "it girls", cuja tradução em português parece um tanto absurda (garota isso).

Esta denominação inglesa apresenta uma curiosidade, pois chamar menina de “isso” é gramaticalmente incorreto. No entanto, qualificar uma garota como “it” em inglês significa que a mesma tem algo muito especial, uma espécie de dom ou toque pessoal relacionado ao estilo, beleza, encanto e elegância.

A origem histórica das it girls

A primeira referência associada a este tipo de mulher pode ser encontrada em "Mrs. Bathurst", um conto de Rudyard Kipling, publicado em 1904 (nesta breve história a protagonista é uma mulher viúva de meia-idade que tem uma aura especial e esta qualidade sublime é expressa com a denominação It).

Esta ideia inicial foi adotada pela roteirista Elinor Glyn, em 1927, no filme "It" (a personagem principal do filme é Betty Lou e foi interpretada pela atriz mais glamourosa do momento, Clara Bow). Em suma, o mundo das it girls provém de um Prêmio Nobel de Literatura e de um filme do cinema mudo.

Seis traços que caracterizam uma it girl

- São mulheres com alto poder aquisitivo e uma carreira profissional de sucesso.

- Seu look e aparência beiram a perfeição e por este motivo são as musas dos grandes estilistas.

- Embora estejam na moda, têm um estilo que tende à transgressão.

- Em suas aparições públicas não passam despercebidas.

- É muito frequente que seus parceiros também sejam famosos.

- Uma it girl é ela mesma, um produto comercial, que costuma ter milhões de seguidores em sua conta do Instagram.

Uma influencer do universo feminino

Uma it girl é uma influencer, ou seja, alguém que se tornou muito popular através das redes sociais porque a informação pública é compartilhada por milhares de seguidores.

As pessoas seguem e compartilham seus interesses e preocupações nas redes, como moda, música ou qualquer tipo de tendência. Em poucas palavras, as its são líderes de opinião que exercem certa influência em alguns setores da sociedade.

Relacionados:

  1. Miss Universo
  2. Harpia
  3. Bom Gosto
  4. Partner
  5. Influencer
  6. Vênus de Valdivia
  7. Padrão de Beleza
  8. Beleza
  9. Matriarcado
  10. Vestido