Crush - Conceito, o que é, Significado

O verbo to Crush em inglês geralmente é traduzido como amassar, triturar, pressionar ou esmagador. Também é usado em outro sentido, pois a expressão "have a crush on" significa que uma pessoa está apaixonada por outra.

Deve-se ressaltar que em inglês existe também a expressão "girl crush" que equivale a paixão platônica de uma mulher em relação à outra. A frase “She is my girl crush” pode ser traduzida como “Ela é meu amor platônico”.

De qualquer forma, o uso desta palavra foi adaptado nos últimos anos ao vocabulário do espanhol, tanto na Espanha como na América Latina.

Como esta palavra é realmente usada na linguagem cotidiana?

Apesar do seu significado original, na prática este termo é utilizado para expressar outras ideias. Assim, quando se diz "Acabei de ter um crush com a moto e quase me matei" se refere a um problema que houve no momento que estava dirigindo. Quando uma pessoa se sente apaixonada, pode-se dizer "tive um crush". Do mesmo modo, a pessoa que sente atração pela outra pode dizer "mi crush".

Como se pode notar, este termo é usado para expressar certo impacto emocional, normalmente relacionado à atração física

Está integrado ao vocabulário cotidiano dos jovens, especialmente entre os adolescentes quando falam sobre seus sentimentos, namorados ou namoradas. Na gíria habitual, citam o termo num sentido mais platônico, para expressar sua admiração por uma celebridade ou simplesmente como uma palavra de carinho.

Como em tantas ocasiões, a palavra crush tem se tornado muitas vezes um bordão.

Imagem: Fotolia. Artistan

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: