Conceito de Interruptor

InterruptorO termo interruptor é utilizado em nosso idioma para referir-se a várias questões.

Em seu uso mais geral e amplo, o interruptor se refere a tudo que interrompe algum processo ou ação a ser realizada. Então, o interruptor consiste de um fato em particular que dispõe de sua força necessária para romper a continuidade de algo.

Por exemplo, quando alguém de nossa família se acidenta gravemente e gera a interrupção das férias que estamos realizando.

A interrupção também pode ser dada por uma pessoa que cala a outra para dizer o que pensa sobre algum tema que está sendo discutido.

Por outro lado, esse termo é muito utilizado em áreas como a tecnologia, eletrônica, eletricidade, entre outras, para designar especialmente o mecanismo projetado de abrir ou fechar um circuito elétrico. Isto é, o interruptor é um dispositivo que permite acionar ou interromper a corrente elétrica de um espaço ou lugar.

O exemplo mais simples e comum para compreender o sentido deste termo é o de acender e apagar a luz. Todas as pessoas possuem esse mecanismo em casa. Normalmente trata-se de uma tecla ou botão que deve ser acionado para que ocorra a ação de ligar ou desligar.

Se esse mecanismo falha não é possível apagar nem acender a luz, por isso é tão importância.

No entanto, devemos destacar que nos tempos modernos que vivemos hoje onde a tecnologia avança a passos largos e trazem novidades todos os dias, esse mecanismo ou dispositivo é realmente fantástico e aplicado em nossa vida cotidiana para acender ou apagar a luz de qualquer cômodo da casa, ou até mesmo para selecionar alguma função de um computador, aparelho de som, entre outros.

Referencia autoral

Publicado em mar., 2015. Pela equipe Editorial de Conceitos. Disponível em https://conceitos.com/interruptor/. São Paulo, Brasil.

Copyright © 2010 - 2022. Conceitos - Informação de Privacidade - Sobre - Contato