O fenômeno da aurora austral pode ser definido pelo brilho e pelos raios luminosos da noite. Há uma ampla variedade de cores que, do ponto de vista da cromoterapia, mudam sua entidade de forma repentina.
O universo é um dos entornos mais fascinantes de admiração para o ser humano, por este motivo é muito importante contemplar o céu com a firme convicção de que nele se escondem grandes tesouros como mostra, por exemplo, a aurora austral.
Em uma sociedade onde muitas pessoas se acostumaram a tornar o extraordinário em forma de selfies, o céu nos faz lembrar o valor do que é verdadeiramente mágico. E a aurora austral é um presente da cor do céu, um espetáculo natural que projeta a beleza de um universo em harmonia.
A forma original da aurora austral é a de um arco, que de forma independente, ganha força e se espalha no horizonte infinito. Percorre uma orientação de leste a oeste. Por volta da meia-noite, a tonalidade da aurora austral é ainda mais intensa. A duração de um fenômeno com estas características varia, podendo ser muito curta ou ao contrário, estender-se por mais tempo para contemplar o espetáculo natural.
Os astrônomos são especialistas que analisam tudo o que acontece no universo, a vida que se produz no espaço. Além disso, há muitos astrônomos apaixonados que desfrutam desta arte participando de sessões no planetário.
Do ponto de vista terminológico, vale destacar que a aurora polar recebe este nome no hemisfério norte e a aurora boreal recebe esta denominação no hemisfério sul. A aurora austral também é chamada de luzes do sul. Este fenômeno natural está localizado na parte sul da Terra e o melhor momento para ver este espetáculo de cores vai de março a setembro.
Por sua excelente localização, alguns lugares são especialmente propícios para visualizar este universo colorido, por exemplo, na Nova Zelândia. O melhor ponto para contemplar este espetáculo é a Antártica, por sua excelente localização geográfica.
Sem dúvida, o universo contém segredos com encanto natural para o ser humano.
Imagem: Fotolia. 593
Referencia autoral (APA): Editora Conceitos.com (set., 2017). Conceito de Aurora Austral. Em https://conceitos.com/aurora-austral/. São Paulo, Brasil.