Conceito » Aprender » Fotogênico

Fotogênico - Conceito, o que é, Significado

Quando uma pessoa é fotografada podem ocorrer duas situações distintas: o indivíduo sair bem ou não. As pessoas que normalmente apresentam uma boa imagem são chamadas de fotogênicas.

A fotogenia não está relacionada necessariamente com a beleza

Há pessoas que são objetivamente atraentes, mesmo assim sua imagem nas fotos não fica boa. Da mesma forma, outra pessoa que não é muito atraente pode oferecer boa imagem de si mesmo. Assim, pode-se dizer que a fotogenia é pequeno mistério.

É possível aprender ser fotografado, para isso existem cursos de fotogenia

Nestes cursos há uma série de recomendações práticas. Em primeiro lugar, é importante posar de maneira adequada perante a câmera. Neste sentido, é necessário que a distância entre o fotógrafo e o fotografado seja adequada, nem muito perto nem muito longe, além disso, a luz deve ser ideal no momento da tiragem. Os fotógrafos recomendam levar em conta as características físicas do indivíduo (por exemplo, esconder um defeito físico).

Obviamente a posição do corpo é um aspecto fundamental, sendo sugerida outra posição. Nem sempre a imagem frontal é a que realça melhor a aparência física do fotografado.

Os fotógrafos recomendam também colocar os pés de maneira correta, utilizar uma roupa adequada, aplicar uma boa maquiagem e não abaixar o rosto

É conveniente que esses e outros pequenos detalhes sejam supervisionados por um bom fotógrafo, que sabe esconder os possíveis defeitos e destacar as qualidades do fotografado. Tais recomendações são úteis para qualquer um, mas especialmente para aqueles que são modelos profissionais.

Em resumo, a fotografia do corpo e do rosto humano deve ser harmoniosa e agradável aos olhos e algumas orientações são de grande utilidade.

O olhar na fotografia

O olhar de um indivíduo expressa seu estado de espírito e personalidade. Para ser fotogênico é aconselhável não esquecer que existe um princípio geral, na qual os fotógrafos sabem administrar: a lei do olhar. Conforme esta lei, o enquadramento fotográfico de um rosto deve ter mais espaço livre em sua parte frontal.

Por outro lado, existem outras leis: a lei do horizonte e a lei dos terços. Todas elas são de grande importância para que o rosto de uma pessoa se torne fotogênica.

Imagem: Fotolia. transurfer

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: