Conceito » Cultura » Anticristo 666

Anticristo 666 - Conceito, o que é, Significado

Alguns números estão associados a símbolos ou ideias. No caso do 666 é uma sequência numérica tradicionalmente interpretada como a marca do diabo ou do Anticristo.

A origem desta relação pode ser encontrada em um dos livros do Novo Testamento, mais especificamente no Apocalipse de João, 13:18. Neste versículo da Bíblia, afirma-se que o número 666 corresponde a um homem e a maioria dos estudiosos das Escrituras Sagradas considera o diabo como simboliza desse número.

Consequentemente, o 666 é um número que está vinculado à noção de satanismo e maldade.

As interpretações sobre o 666 têm como fundamento a gematria bíblica. Neste sentido, a gematria é um ramo da teologia que estuda a relação entre as palavras e os números.

Na gematria bíblica, o número 1 representa a ideia de unidade, o 2 significa testemunho, o 3 representa a trindade, o 5 simboliza a graça, o 6 se refere ao homem e o 7 é o número perfeito. De acordo com esta análise, o 666 é o número designado ao homem na Bíblia, pois Deus criou o homem no sexto dia da Criação. A partir deste ponto de vista, o 666 simboliza o endeusamento do ser humano, uma ideia considerada como o verdadeiro sonho de Satanás.

As várias interpretações sobre o verdadeiro significado deste número

A ideia de que o 666 corresponde ao diabo ou ao endeusamento do homem não é a única interpretação existente. Na verdade, nos primeiros séculos do cristianismo foi afirmado que este número era uma referência ao imperador Nero, uma figura histórica que perseguiu os cristãos implacavelmente.

Por outro lado, deve-se destacar que seu nome completo era Nero Cesar e segundo a gematria estas letras correspondem ao número 666.

Outra teoria afirma que o 666 representa a ideia de prosperidade, uma vez que o rei Salomão recebeu 666 talentos de ouro como oferenda anual.

Para alguns o enigma 666 se refere à ressurreição do papa João Paulo II, pois seu nome em latim, Ionnes Pavlvs II, esconde uma relação direta com esta cifra.

De acordo com outras análises, este número se refere a um edifício da Quinta Avenida em Nova York, onde o genro de Donald Trump planeja estabelecer um império imobiliário.

Alguns pesquisadores lembraram que o número 666 é a soma dos primeiros 36 números naturais e que se trata de uma cifra associada a todo tipo de curiosidades matemáticas.

Para os céticos, o número 666 não tem nenhum significado oculto e não é nada mais do que uma cifra concreta, que se encontra entre os números 665 e 667.

Imagem: Fotolia. DiKiYaqua

Próximo - Conceitos >>

Leitores continuaram: